Na última segunda-feira (14), um homem foi detido pela Polícia Federal (PF) após proferir ofensas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante sua passagem por Campos dos Goytacazes, no interior do Rio de Janeiro. O incidente ocorreu na BR-101, enquanto o presidente se dirigia à inauguração de um novo campus da Universidade Federal Fluminense (UFF) na cidade.
De acordo com a Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom), o veículo em que o homem estava emparelhou com o comboio presidencial no acostamento da rodovia. O motorista, que gravava a ação, proferiu ofensas contra o presidente, incluindo a frase “Lula ladrão”. A PF considerou a atitude “temerária” e decidiu abordar o veículo.
O motorista foi conduzido à delegacia da PF em Campos dos Goytacazes para prestar esclarecimentos e, posteriormente, liberado. Ele responderá por injúria, conforme informado pela polícia.
A visita do presidente à cidade, considerada um reduto bolsonarista, foi marcada por manifestações contrárias, incluindo pichações e cartazes expressando insatisfação com sua presença.
Faça parte da nossa lista de transmissão e receba notícias do blog no seu WhatsApp:
Postar um comentário