Foto: Reprodução
Durante o Domingo (29), precisamente das 08:00 às 17:00hs, na Escola Estadual Felizardo Moura, o Bairro das Quintas foi o palco da festa da democracia, na ocasião foi realizada a eleição para escolha do novo presidente do Conselho Comunitário. Eleição essa que foi um dos assuntos mais comentado na última semana.
Na ocasião tinha duas chapas na disputa pela presidência da principal instituição de representatividade política das Quintas, Neto do Artesanato pela chapa 13 e Radir Júnior pela chapa 24.
Uma eleição aparentemente acirrada, algo que no decorrer do processo de votação foi se desenhando para uma possível vitória de Neto, vitória que se concretizou após abertura das urnas.
Após apuração feita pela Comissão Eleitoral responsável pelo pleito, Neto foi proclamado eleito com 60% dos votos válidos, obtendo 218 votos, 75 votos de maioria. Já o segundo colocado foi Radir Júnior, obtendo 143 votos, o que corresponde a 40% dos votos válidos.
A preferência do eleitor Quintense pelo candidato Neto, lhe condicionou maioria nas 3 seções eleitorais existentes.
A votação de Neto e Radir Júnior traz luz a representatividade política que ambos tem na comunidade, e cada um demonstra o peso eleitoral expressado pelos eleitores Quintenses nas urnas
Agora é esperar para os próximos dias a posse do novo presidente eleito, e ressaltar que mais do que ganhar uma eleição, o novo presidente terá uma grande responsabilidade em suas mãos, que é representar pouco menos de 25 mil habitantes.
Além do cargo, Neto absorverá todas as problemáticas que assolam os Quintenses, pois, é com essa expectativa de fazer pelo bem comum, que a população o escolheu para representá-los.
O ponto alto do pleito foi a organização, vários moradores, líderes do bairro e de outras comunidades elogiaram a transparência e a logística da votação, segundo alguns, serve como case para outros bairros de Natal.
Blog Otacilio Alves
Faça parte da nossa lista de transmissão e receba notícias do blog no seu WhatsApp:
Siga no Instagram também: @rodrigogomesreporter
Postar um comentário